Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quem é que não gosta de uma boa história?


Não existe criança que não goste de ouvir uma história. Não só criança, mas adulto e jovem também.
         A E.M. Professora Helena Lopes Abranches realizou no dia 07/12/10, um momento de contação de histórias com o objetivo de estimular o prazer pela leitura e mostrar para as crianças que história é arte.Vivenciamos um dia no mundo do faz de conta, de relaxamento e contemplação. Tivemos uma peça teatral dos professores contando a história da “Chapeuzinho Vermelho” e ciranda de boas histórias, como: “Maria vai com as outras”, “A festa no céu”, “A descoberta da joaninha”, “O pescador, o anel e o rei”, entre outras.
A contação de histórias é uma receita antiga que estimula a imaginação, a criatividade e o diálogo na escola.



  
                                                  

2 comentários:

  1. Parabéns professoras!!!
    Levaram nossos alunos ao mundo encantado do faz de conta.É dessa forma que desenvolvemos a leitura de maneira lúdica.

    ResponderExcluir
  2. A experiência de ouvir e contar histórias é uma antiga arte ligada à essência do ser humano. As narrativas tradicionais expressam em imagens as verdades mais profundas da vida. Daí serem eternas.
    Era uma vez... histórias de heróis, santos, príncipes e princesas, bruxas e dragões mexem com a fantasia, com os sonhos e ajudam crianças e adultos a superarem, com simplicidade e beleza, muitos conflitos. É um convite para o sonhar e sonhando formar o próprio caminho, pontes para jornada da vida.

    ResponderExcluir